segunda-feira, 9 de junho de 2008

UM PEDIDO DE SOCORRO

UM PEDIDO DE SOCORRO


SENHORES MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL,


EU, FRANCISCA DA SILVA FERREIRA, VIÚVA, PENSIONISTA DO AERUS, ESTOU ENFRENTANDO ESTA CRISE COM BASTANTE DESESPERO. POR ISSO, DECIDI FAZER UM PEDIDO DE SOCORRO AOS SENHORES. NÃO FAÇO O PEDIDO SOMENTE EM MEU NOME, MAS EM NOME DE TODOS OS COMPANHEIROS QUE DEPENDEM DESTA PROVIDÊNCIA REFERENTE AO AERUS, QUE ESTÃO NESTE MESMO ABISMO QUE PARECE NÃO TER MAIS FIM.


LEMBRO-ME QUE, ALGUNS DIAS ANTES DO FALECIMENTO DO MEU ESPOSO, ELE FRISOU, JÁ NO LEITO DE MORTE, A SEGUINTE FRASE, QUE NÃO IREI ESQUECER JAMAIS, MESMO QUE SE PASSEM MUITOS ANOS. EU A TENHO ESCRITA:

- 'FRANCISCA, SEI QUE TENHO POUCO TEMPO DE VIDA, MAS ESTOU TRANQÜILO PORQUE DURANTE ESTES 36 ANOS DE TRABALHO E SACRIFÍCIO NESSA EMPRESA, CONSEGUI COM MUITA LUTA E SATISFAÇÃO PAGAR ESTA PREVIDÊNCIA, QUE VEM AMPARAR VOCÊ E MINHAS FILHAS, POIS SEI QUE É UMA EMPRESA SÓLIDA E, COM CERTEZA, O BENEFÍCIO QUE IRÁS RECEBER COBRIRÁ SEUS COMPROMISSOS ASSUMIDOS. VOCÊS TERÃO UMA VIDA DIGNA MESMO SEM MIM'.

VEJAM OS SENHORES COMO TUDO ESTÁ INCERTO. HOJE ESTOU PASSANDO UMA VIDA DE MISÉRIA, SEM PODER COMPRAR NEM AO MENOS OS MEUS REMÉDIOS. CONSEGUI VENCER UM CÂNCER, GRAÇAS A DEUS, COM MUITA FÉ E PERSEVERANÇA, LUTANDO CONTRA QUALQUER NEGATIVIDADE. E HOJE? HOJE NÃO ESTOU CONSEGUINDO VENCER ESTE OUTRO CÂNCER, O CÂNCER FINANCEIRO, QUE ME DEIXOU COM TANTAS DÍVIDAS. DÍVIDAS ESTAS, SENHORES, AS MAIS BÁSICAS: LUZ, CONDOMÍNIO, TELEFONE. NADA DE EXTRAVAGANTE. E AGORA, O QUE DEVO FAZER? VOU SAIR A PEDIR ESMOLAS? DEPOIS DE TANTAS LUTAS, É HUMILHANTE TER QUE DIZER ISSO, MAS PRECISO COMER DIARIAMENTE, E NÃO MENSALMENTE.

E AGORA, EU PERGUNTO COM MUITA FRANQUEZA AOS SENHORES: POSSO TER ESPERANÇAS? UMA VEZ QUE ESTA CARTA ESTÁ PASSANDO PELAS MÃOS DOS SENHORES, TEREI EU, ASSIM COMO MEUS COMPANHEIROS, A SORTE DE VER O JULGAMENTO DA DEFASAGEM TARIFÁRIA DE FORMA POSITIVA PARA O NOSSO LADO? AINDA TENHO A CERTEZA DE QUE OS SENHORES SÃO SERES HUMANOS IGUAIS A NÓS E, COM CARINHO, IRÃO ANALISAR ESTE E OUTROS PEDIDOS DE SOCORRO. SE O JULGAMENTO OCORRER COM A MÁXIMA URGÊNCIA, TODOS NÓS, AINDA VIVOS, PODEREMOS LHES AGRADECER. ESTA CERTEZA É A ÚNICA COISA QUE AINDA NOS RESTA.

PEÇO-LHES DESCULPAS PELO MEU DESABAFO, POIS NÃO TENHO MAIS COMO ESCREVER. NÃO ESTOU CONSEGUINDO VISUALIZAR A TELA, PELAS LÁGRIMAS QUE CAEM SOBRE MEU ROSTO. SÃO LÁGRIMAS DE DESESPERO. NÃO TENHO VERGONHA EM FALAR ISSO PARA OS SENHORES, POIS CHORAR É SENTIR-SE ALIVIADO POR ALGO, MAS A NECESSIDADE AINDA FALA MAIS ALTO. EU TERIA MUITO PARA ESCREVER, MAS SEI QUE VOSSO TEMPO É PRECIOSO, E NÃO QUERO ATRAPALHAR OS SENHORES. FICO NO AGUARDO DE UM PRONUNCIAMENTO FAVORÁVEL E URGENTE.

MUITÍSSIMO OBRIGADA,

FRANCISCA SILVA FERREIRA - PENSIONISTA DO AERUS

CURITIBA - PR

ABRIL DE 2008

Nenhum comentário: