segunda-feira, 3 de setembro de 2007

FILME DE RESGATE DA GOL - FANTÁSTICO - SETEMBRO 2007

O Fantástico apresentou, neste domingo, uma matéria exclusiva com um video feito por um sargento da Aeronáutica que acompanhava a operação de resgate dos corpos da vítimas do acidente com um Boeing da Gol que caiu em Mato Grosso, deixando 154 pessoas mortas, em setembro do ano passado.
O acidente continua a ser mostrado como se fosse um fato o Boeing ter caído praticamente na horizontal. Esta descrição ignora solenemente o fato de haver testemunhas que dizem ter visto a aeronave (ou uma boa parte dela) "voando baixo", bem como o fato de as informações dos radares do controle de tráfego aéreo terem registado as informações que indicam que o Beoing da Gol diminuiu sua velocidade, de 450 para 220 knots, durante percurso em que esteve sem alteração de altitude, ou seja, a 37 mil pés.
Continua também sendo veiculada, como se fosse completamente aceitável, o fato de não ter sido ordenado pelo governo dar prioridade absoluta para que a parte da asa do Boeing (com 7 metros), que não foi encontrada, fosse procurada a qualquer custo, mediante a simples razão de ser esta uma parte importantíssima para as investigações.
O acidente, deste modo, vai mesmo entrar para a História da aviação mundial como sendo o primeiro (e, provavelmente, único) em que um jato do tamanho do Legacy colide com um Boeing 737-800 e dessa colisão sai praticamente ileso, ao contrário do Boeing, que simplesmente acabou vindo a se desintegrar.







Nenhum comentário: