quarta-feira, 25 de julho de 2007

Crise e Desastres Aéreos. Em quem pôr a culpa?

Flavio P. Ramos
Editorial - Notícias Brasil
A população estupefata cobra das autoridades uma explicação, o governo do pior presidente de todos os tempos acena com a demissão dos dirigentes da INFRAERO e do Comandante da Aeronáutica.

É incrível como Lula e seus comparsas se omitem e culpam inocentes montando uma cortina de fumaça para esconder os fatos que levam à verdade.

O povo se pergunta por que a imprensa não mostra os fatos. É simples: está vendida.

Todos se recordam que Boris Casoy saiu da Rede Record, propriedade de "bispos" evangélicos que apóiam Lula. Boris falava a verdade e era o único âncora sabidamente isento. Resultado, foi demitido por ordem do presidente e de seu partido de homens "honestos e honrados".

Escudado no bando de miseráveis e ignorantes e nos diversos movimentos de baderneiros que são sustentados com dinheiro público, isto é, dos impostos pagos por nós. Leia-se o seu e o meu dinheiro. Lula vai cometendo toda sorte de atos dignos da sua brilhante cultura geral.

O que o povo precisa saber é que a ANAC é o órgão que hoje controla a aviação civil, é dirigida por militantes e não por militares, é subordinada ao presidente. A Infraero e a Aeronáutica são subordinados diretamente ao Executivo, leia-se ao presidente da República, negligente e omisso; é a verdadeira ditadura da ignorância.

O povo precisa saber que o governo do Sr. Lula deixou de aplicar quinhentos milhões de reais na manutenção dos aeroportos enquanto os passageiros em trânsito cresceram e são hoje um milhão.

O povo precisa saber que as aeronaves da Força Aérea estão sem peças de reposição e poucas em condições de voar com segurança, que foram compradas aeronaves de caça velhas reformadas para completar a frota existente e em final de vida útil.

Que as aeronaves que equipam o porta-aviões São Paulo estão sem condições de operação por falta de peças para manutenção e as que estão voando no limite podem comprometer a vida dos pilotos navais.

Precisa saber mais, que o dinheiro que é descontado compulsoriamente dos fundos de saúde do Exercito, da Marinha e da Aeronáutica e que é dinheiro que sai dos vencimentos dos militares e não do governo está sendo em parte contingenciado, ou seja, "garfado" pelo governo do Senhor Lula para fazer caixa é um caso que configura apropriação indébita. Que o Hospital Naval Marsílio Dias, centro de referência para tratamento de vítimas de contaminação nuclear, está sem condições de atendimento, e que muitos oficiais já estão aderindo a planos de saúde para atendê-los e a seus familiares. Que já, desde as cinco horas da manhã, há filas como as dos hospitais do SUS para obter senhas para atendimento; um retrocesso que não ocorreu em nenhum outro governo. As pessoas da fila de espera não querem dar entrevistas ou serem fotografadas com medo das represálias.

O povo precisa saber que o dinheiro da CPMF, excelente idéia do ministro Adib Jatene, e que poderia resolver o problema crônico da Saúde, foi desviado para fazer caixa e os hospitais estão à beira do caos. Pacientes morrem nas filas com crises de asma e em trabalho de parto. As emergências e os ambulatórios não atendem com eficiência e rapidez os casos mais urgentes. No município do Rio de Janeiro, hospitais municipais são invadidos por pacientes de outros municípios, criando um problema de volume que não existiria se os hospitais e ambulatórios fossem próximos aos centros de densas áreas demográficas. O município do Rio de Janeiro acaba gastando um valor que seria destinado aos residentes, que são os contribuintes, que acabam pagando essa conta indevida. O SUS e a SAMU não funcionam; são responsabilidade do senhor Lula.

O povo precisa saber que o dinheiro dos segurados do INSS, inválidos e aposentados idosos, também foi desviado pelo Executivo para fazer caixa e, por isso, o sistema ESTÁ INSOLVENTE. Os aposentados são tratados como lixo pelo semi-analfabeto, que os que se identificam com ele, colocaram no poder.

Os aposentados contribuíram para ter uma velhice digna e tranqüila, mas o minguado dinheiro que recebem mal dá para comprar remédios. O que recebem como prêmio por seus anos de serviço é um valor sempre deflacionado, cada vez menos suficiente para pagar os compromissos dos aposentados.

Os pacientes renais transplantados, dependentes de hemodiálise e portadores de HIV, volta e meia ficam sem remédios e precisam recorrer à lenta e ineficiente "justiça" para receberem o que é negligenciado pelo poder público. Muitos morrem enquanto esperam.

O povo precisa saber que os movimentos de baderneiros que invadem fazendas produtivas e prédios públicos e particulares, recebem bolsa-família, cestas básicas e lonas plásticas, pagas com o nosso suado dinheirinho. Enquanto os fazendeiros, seus empregados com carteira assinada e pagando impostos e financiamentos, são humilhados e têm seus bens destruídos.

O povo precisa saber que os sargentos controladores de vôo recebem vencimentos como qualquer outro sargento. Esses vencimentos são inferiores aos de outros controladores ao redor do mundo. Enquanto os nossos trabalham em situações de limite, controlando mais aeronaves que seus colegas de outros países, operando equipamentos insuficientes e ultrapassados que apresentam defeitos por manutenção, que brigam com a falta de recursos financeiros.

O povo precisa saber que Lula é o comandante supremo das Forças Armadas e que os militares não podem falar destes problemas porque são punidos no mesmo dia, administrativamente, e sem qualquer julgamento. É o terrorismo levado aos extremos da razão. O primata não é capaz de discernir nesse nível.

Que o Brasil, apesar de todas as dificuldades, e pelo trabalho especializado e sacrificado dos controladores de vôo militares, tem um dos índices de acidentes mais baixos do mundo.

O povo precisa saber que sendo rota de tráfego de aviões que transportam drogas, o controle do espaço aéreo é uma questão de segurança nacional e o bom senso mostra que o civil não está preparado para responder adequadamente nesse caso, que a duplicidade de comando leva a ineficiência como no caso das polícias civil e militar que têm comandos separados.

O povo precisa saber que quando o presidente comprou o "Aerolula" não pensou em quantas casas populares poderia construir no nordeste e no norte para os coitados que caíram no "conto do torneiro mecânico retirante" e o elegeram.

A desgraça que se abateu sobre o país não tem reflexo unicamente nesse terrível desastre aéreo, vai ter reflexo nos investimentos estrangeiros, na venda de passagens aéreas, no turismo externo e interno, na ocupação de quartos de hotéis, na credibilidade do transporte aéreo e na imagem do Brasil que não é tido como país sério, mas como paraíso sexual de pedófilos e traficantes de mulheres para a prostituição.

Paraíso da corrupção e da impunidade, onde só os pobres vão para a cadeia.

O povo precisa saber que muitos desastres estão por vir, nas estradas mal conservadas, nos hospitais e colégios infestados de delinqüentes que surram professores e furtam equipamentos.

No futuro, o trem de alta velocidade, incompatível com a educação e a criminalidade que pode sabotar as linhas para assaltar e saquear cargas. O povo precisa saber que sem segurança o direito de ir e vir fica à mercê dos lideres das facções criminosas e da falta de vontade política da "quadrilha oficial".

O povo precisa saber das palavras do próprio Lula, "vou competir com o crime organizado". O presidente ganha disparado, nunca houve governo em que as leis fossem tão desprezadas, tão incompetente e corrupto como o do senhor Lula.

Que a base de sustentação do presidente é de congressistas do mesmo naipe, colegas da quadrilha oficial, que libera dinheiro do orçamento para ONGs ligadas ao PT.

Que foi o povo desnutrido e ignorante que colocou Lula no poder. E que é por isso que nada vai mudar. O PT precisa manter essa massa ignara para ter sustentação política; é o curral eleitoral deles, ou seria a pocilga eleitoral?

Vivemos a pior das ditaduras, a ditadura de um megalomaníaco, um pavão vaidoso e sem escrúpulos que adora aparecer na televisão.

Lula foi vaiado na abertura do PAN porque o preço dos ingressos excluiu os eleitores responsáveis pela desgraça que hoje vivemos. Foi bom que Lula não falasse; o povo economicamente ativo e que tem discernimento, já não agüenta mais a escatofonia presidencial.

Na corrida para fugir da responsabilidade, Lula procura os bodes expiatórios, aos quais caberá assumir a culpa no lugar dele. Será o Comandante da Aeronáutica, o presidente da Infraero, os dirigentes da ANAC, o ministro da Defesa? Os falecidos pilotos da aeronave sinistrada, todos eles? Não importa, Lula é sempre inocente, coitadinho é apenas um torneiro mecânico, aposentado, porque perdeu uma falange do dedo mindinho, um pobre retirante nordestino que conseguiu, contra as elites e levado pelo clamor dos humildes, chegar à Presidência da República, com um staff de homens formados que ele maltrata, porque " o Pai castiga os filhos que mais ama".

Graças a Deus surgiu o problema do reverso. Assessores com comportamento igual ao dele, fazem gestos obscenos e os justificam como apoio ao seu chefe, inocente. A responsabilidade sempre é dos outros e que Lula aproveita todas as oportunidades para aparecer e deitar falação em cadeia nacional, interpretando com seu discurso, cada situação como um artista.

Realmente, o esclerosado assessor especial Marco Aurélio Garcia e o jovem aprendiz de canalha, Bruno Gaspar, assessor de imprensa, são o retrato, imagem e semelhança do chefe.
Lula Lá.

Nenhum comentário: