Ontem houve um grande socorro. Anjos foram chamados para resgates. Pessoas desencarnaram de uma forma violenta e inesperada. O que leva a espiritualidade a se preparar antecipadamente para prestar auxilio as vítimas da tragédia.
Todos, todos certamente, receberam ajuda na hora da transição. Existem os auxiliares invisíveis de prontidão nesses momentos tormentosos. A partir do instante em que se inicia o desligamento da alma do corpo físico, esses anjos, zelam pelo ser que lhe foi atribuído como tarefa e como exercício de amor. Ninguém, ninguém, estava só naquele momento. E nem estará só depois dele. Que todos nós elevemos uma prece de amparo aos que desencanaram nesse fatídico acidente. Para auxiliar com nossas energias os irmãos que se foram e amparar os que ligados a eles ficaram nesse orbe de provas e expiação.
Lembremo-nos que a carne é passageira. Que a matéria tem um tempo útil. Mas, que o espírito é indestrutível e que viverá plenamente pela eternidade. Como também, que mais cedo ou mais tarde, todos se encontrarão nos planos espirituais. As dores dos que ficam são profundas, o medo de viver sem a pessoa amada, a tortura de saber como foram os últimos momentos, o pavor que eles sentiram ou se nada sentiram, se foi algo rápido e indolor. As perguntas se amontoam nos corações dos parentes e dos amigos. O eterno por que?Não estamos preparados para a partida, seja nossa, seja de outrem, dificilmente pensamos que um dia isso vai acontecer. E quando nos vem à mente tal tema, o sacudimos para fora da nossa cabeça, como algo indesejável e assustador.
Mas, o dia virá. O dia veio para as pessoas do acidente de ontem e virá para todos nós. E para quem parte ou para quem fica dificilmente é um momento onde a resignação se faz presente. Aqueles que têm alguma fé, que praticam alguma religiosidade, ainda encontram o consolo na ressurreição, na reencarnação, no reencontro. Os que vivem só para a vida material entram em colapso total. Crentes que tudo acabou. A saudade aperta. E será sentida ainda por muitos e muitos anos.
Contudo, as Leis Divinas são infalíveis e elas criaram a noção de tempo, e é esse tempo, que vai cicatrizar feridas, aliviar as dores, trazer momentos de esquecimento,rolando a vida para que a criatura que ficou se emaranhe nos acontecimentos diários e consiga com o passar dos anos diminuir a chaga da saudade no peito. Sem nunca esquecer seu ente querido, lembrará dele com menor impactoemocional.
Com meus sentimentos e pensamentos de consolação oro:
"Senhor, recebe em teus braços esses irmãos. Que nessa noite se despediram da nossa Terra. Que teus anjos velem pela sua partida. Que teus anjos velem pela sua chegada ao mundo espiritual. Que eles possam compreender o que se passou. Que saibam o porquê desse acontecimento. Que reencontrem seus entes queridos. Que se sintam amparados e iluminados pela sua Presença. Assim seja"
Nenhum comentário:
Postar um comentário