domingo, 22 de julho de 2007

Sobre o filme das Câmeras do Aeroporto que registraram o acidente da TAM

Pequenos detalhes que podem e devem ser verificados nas imagens que teriam sido liberadas pela Aeronáutica, que teriam sido capturadas pelas câmeras da Infraero.
1. Quem olhar de perto, principalmente através da imagem que apareceu ampliada na tela de computador de um especialista em análise de acidentes aéreos nos EUA, na reportagem do Jornal Nacional de ontem, poderá verificar que há um deslocamento das imagens que aparecem por trás do Airbus da TAM que se acidentou. Não estou dizendo que tenha sido isso, mas parece uma superposição de imagens - uma ao redor e outra do airbus recortado. Observe-se, quadro a quadro, que há sombras do deslocamento do avião e desvio - ligeiramente para a esquerda - das janelas dos prédios que aparecem por trás da aeronave.

2. Na imagem de pouso normal, há apenas uma luz piscando, aproximadamente no centro do video. Esta luz pisca uma vez, em todo o percurso lento (normal) da aeronave. Quando a imagem do airbus da TAM que se acidentou é mostrada, há 3 luzes piscano (esquerda, centro e direita), sendo que 2 delas piscam pelo menos 4 vezes - um ritmo muito acelerado para os três segundos de video.

3 - "O tal avião vagaroso não anda de forma contínua na filmagem... ele meio que "pipoca" como quando a gente dá pause e play no vídeo cassete". Esta mensagem estava no Alerta Total de Jorge Serrão. O fato pode ter-se dado para economizar tempo na TV, mas também pode ter sido montagem

Um comentário:

Anônimo disse...

....
naõ morreu bichos ou qualquer outra coisa,,,e sim gente.
gente de familia e de respeito....
...gente que faz falta e deixa sauddes,,,,
e essa tragedia que vai ficar no coração de cada brasileiro....