quarta-feira, 25 de julho de 2007

O choro de uma nação

Alexandre Guerreiro da Fonseca
Médico - São José dos Campos

Agora os bombeiros fazem o rescaldo no terminal da TAM
em Congonhas.

Infelizmente finalmente aconteceu o acidente que todos os paulistanos e que tem familiares a amigos em São Paulo temiam que acontecesse .

Desta vez não tem gringo para servir de bode expiatório, embora eles tivessem uma enorme parcela de culpa no acidente da Gol, eles não foram os únicos culpados.

Até onde iremos?

Meu filho estava em Minas a serviço e deveria voltar para Sampa de avião quase nesta hora, ficou retido pelo acidente.

E se fosse o seu vôo ?

Esse fosse o vôo de seu filho, de seu pai, de sua namorada ou de sua irmã ou de sua mãe. Só no avião são 170 famílias passando pelo pior pesadelo do mundo.

Por que ?

Uma obra mal feita, inaugurada as pressas. Como abrir uma pista reformada para melhorar o
desempenho na chuva sem os devidos chanfros na pista?

Por que deixar um avião do porte do Airbus pousar em Congonhas com chuva ? Onde está a Marta agora com a frase ? Vai agora dizer para estas 170 famílias relaxa e goza Sra. Ministra?
Será que por estar um parlamentar no vôo algo irá ocorrer?

Os americanos se preocupam com o terrorismo que derruba aviões e pedem proteção ao governo E nós, quem vai nos proteger do governo, os terroristas ???

Trabalho mais da metade do ano só para pagar impostos. Para que? Somos roubados descarada e desavergonhadamente.

Onde está o Senador Renan ?

Onde estão os políticos corruptos ?

Onde está a saúde ?

Onde está a seguridade social ?

Vejo pacientes em fila de transplante de figado, coração e rim terem alta do INSS por estarem "aptas para o serviço". Vejo insegurança e medo. Muita mentira, muita falácia, muito roubo. Na TV um cadáver enrolado no lençol colocado com tristeza pelo bombeiro na Av. Washington Luiz.

Perdi uma filha queridíssima de 15 anos num acidente e não desejo isso para o meu maior inimigo e vejo a filha ou filho de alguém jogado na rua.

Sou médico, isso me revolta. O que poderemos fazer ? Estou estudando na minha quarta pós como diminuir a dor de uma pessoa e vejo isso, quase no meu quintal.

Tenho dois filhos em São Paulo e uma passa naquela avenida toda hora e o outro embarca e desembarca naquele aeroporto rotineiramente. Minha filha que se forma esta ano em Medicina me telefonou comovida, pois de plantão no Hospital São Paulo viu o filho de um de seus
professores chegar todo queimado no Hospital . O filho de um médico como eu. Poderia ter sido ela.

Meu Deus o que poderemos fazer ?

Como nos defender desta sede absurda de poder ?

Foi para isso Sr.Luiz Inácio que o senhor chegou a presidência, para nos envergonhar a fazer sofrer ? Me desculpe, mas a vaia foi muito pouco. Pode até enganar o pobrezinho que vendeu seu voto por uma bolsa família, mas olhe nos olhos de cada uma destas famílias e diga que não existe Apagão Aéreo, Que a pista de Congonhas é segura. E culpam os pilotos, os controladores, todo mundo, mas nunca o burocrata que resolveu "economizar" com a vida do outro. Nunca o empresário que superfaturou obras públicas. Nunca o administrador incompetente ou o político ou lobista corrupto.

Por muito menos derrubaram o Getúlio Vargas e o Collor.

Mas muito pouco mudou, é como um câncer, se tira um tumor e outro pior surge do nada Isso dói. Que esta mensagem chegue a cada uma das famílias atingidas por este monstruoso evento para que eles saibam que não estão sós. Que eles saibam que nesta nação os homens e mulheres de bem também foram brutalmente atingidos. As famílias de pessoas que trabalham e que carregam estes parasitas nas costas estão solidárias e revoltadas com tanto descaso.

Que Deus em sua infinita bondade lhes de força neste momento. Pois só quem teve uma perda desta sabe o que é. O seu choro é o meu choro. Seu choro é o choro de todo brasileiro ou brasileira de bem de todas famílias desta nação.

Nenhum comentário: