sexta-feira, 27 de julho de 2007

Em defesa do “top-top-top” e do “fuc-fuc-fuc”

Por: Neil Ferreira.

Parem de patrulhar os dois únicos petistas que falam a verdade neççepaíz. Todo mundo viu o assessor marcaurélio “top-top-top” garcia e o assessor do assessor, bruno “fuc-fuc-fuc” gaspar fazerem os tais gestos indecentes, vulgares, raivosos, despudorados, grosseiros e ofensivos aos mortos da tragédia da TAM. Atingiram também aos vivos, parentes e amigos dos mortos. E a todos nós, chocados, mudos e impotentes.

Fomos hipnotizados pelos noticiários da tv, que incendiavam nossas casas com imensas labaredas na hora da janta. Presos aos jornais e revistas, que jogavam aquele inferno nos nossos colos desde o café da manhã. Ouvidos colados ao rádio, ouvimos os sons desesperados das equipes de salvamento no local da tragédia e as nauseabundas, descaradas e mentirosas desculpas oficiais, fazendo tudo para tirar o corpo.

A mídia expôs a covardia de quem tinha obrigação de aparecer e sumiu, de quem tinha de falar e calou, de quem tinha de ver e fingiu que não viu. E depois fugiu para a grande nação do norte atrás de aplausos comprados.

A Globo mostrou os dois heróis ocultos que usaram gestos amplos e teatrais para falar a verdade, rostos contraídos, movimentos labiais legíveis. Grogues, não percebemos o segredo ali escondido.

Vimos o assessor marcaurélio garcia fazer o “top-top-top” que entrou para a história. O assessor do assessor, bruno gaspar, seguiu-o, em rebarbativo e rebolativo “fuc-fuc-fuc”, exclamando “filhos da p* !”, até eu li os lábios. O país chorava, eles festejavam.

Grandes atores, fingiam. A cena foi repetida centenas de vezes, a internet inundou o país, minha caixa postal entupiu de e-mails com o vídeo. O You Tube registrou 50 mil acessos no primeiro dia.

“Falaram” por mímica a verdade explícita. O mundo caiu em cima dos dois. Pura patrulha ideológica. Suas salas são coladas à do sujeito, este o verdadeiro alvo deles. Estavam dispostos a sacrificar as próprias vidas para alertar o país. Sacrificaram-se.

O assessor marcaurélio “top-top-top” garcia é o cara que faz a cabeça do sujeito em assuntos internacionais. Foi o seu conselho que nos fez arriar as calças para o evo morales no caso da Petrobrás e do aumento do preço do gás. E lamber de joelhos as botinas do coronel chávez. Dizem que é inventor do Fórum de São Paulo, cumpanhero do “Tiro Fijo” (“Tiro Fixo”) das FARC. Cortina de fumaça, disfarce perfeito. Sujou o sujeito sem que elle percebesse. Corre o boato que é professor na mesma faculdade do encenador mercadante. É zelite. Nas encolhas, mas zelite.

O assessor do assessor, bruno “fuc-fuc-fuc” gaspar é o cara que coloca na mídia tudo o que o “top-top-top” faz, como se fosse de importância vital. É de nobre estirpe de jornalistas. É tão zelite quanto o chefe.

Revelo, portanto, em primeira mão, que são militantes sangue puro zelite, nossos homens-bombas camuflados, aliados de fé, irmãos, camaradas. Agentes duplos infiltrados para a arriscada missão de escancarar a verdade de dentro do útero da Mentirobrás, a mais poderosa estatal brasileira.

Viram e não hesitaram em denunciar o crime hediondo. “Top-top-top” e “fuc-fuc-fuc”, pefeitamente denunciados pelos gestos, é o que elles praticam em todos nós o tempo todo, baforando charutos cubanos de 30 dólares nas nossas nucas, à luz do sol ou na solidão das noites de Brasília, haja trabalhadoras horizontais de Mary Jean Corner ou não. Queimaram o disfarce e explodiram-se heróicos.

A dragoa quase falou a primeira verdade da vida quando atirou-nos “Relaxa e Goza” à cara, com habituais cinismo e frivolidade. Sexóloga experimentada (sabe-se lá o quão experimentada já foi, é ou ainda será), notou que nós relaxamos, ficamos de quatro, permitimos, acostumamos, viciamos. Elles gozam.

marcaurélio “top-top-top” e bruno “fuc-fuc-fuc” recebam nossa gratidão eterna. Nunca antes neççepaíz “quadros” petistas tão estrelados foram apanhados em flagrante falando toda a verdade.

“RELAXA E GOZA”. ”TOP-TOP-TOP”. “FUC-FUC-FUC”. QUAL SERÁ O NOSSO AMANHÃ ?

Nenhum comentário: