quarta-feira, 18 de julho de 2007

QUANTOS MORTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA LULA AGIR?

Por Reinaldo Azevedo

175 PESSOAS NO AVIÃO

A TAM acaba de divulgar o número de pessoas no avião: 175. Do total, 155 são passageiros. Dez pessoas do prédio da TAM já foram atendidas pelo serviço de saúde. A empresa afirma que não divulga a lista de passageiros para a imprensa porque tem de, antes, entrar em contato com as famílias. Tá bom. Um grupo de pessoas tentou invadir há pouco o guichê da empresa no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O acidente já ocorreu há mais de duas horas. Os nomes, não custa lembrar, estão num computador. Ninguém quer ainda a lista dos mortos, mas a de passageiros.

LULA FAZ REUNIÃO DE EMERGÊNCIA... DE EMERGÊNCIA???

Luiz Inácio Lula da Silva, aquele que jamais será suficientemente vaiado, acaba de convocar uma reunião de emergência para debater o acidente.

De emergência?
O acidente da Gol ocorreu há quase 10 meses. O caos aéreo tem nove. Lula, visivelmente, ficou constrangido ao ser vaiado no Maracanã. Mas jamais o vi envergonhado com o que se dá nos aeroportos.

Quantas vezes Lula deu um prazo para resolver a crise aérea?

Quantas foram as declarações infelizes dos governistas? Da dondoquice deslumbrada de Marta, passando pelo cretinismo de Mantega — a crise seria furto do crescimento econômico —, chegando ao pedido de “paciência” do vice, José Alencar, ele próprio ex-ministro da Defesa?

Reitero: quantos brasileiros mais “dazelite” precisam morrer?

QUANTOS MORTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA LULA AGIR?
Centro e cinqüenta e quatro mortos não foram o suficiente para fazer o governo se dar conta do caos aéreo.

Quantos terão morrido, agora, no vôo JJ 3054? O avião comportava 170 pessoas. A TAM não informa quantas haviam embarcado. Não sabemos quantas pessoas estavam dentro do prédio.

Quantos mortos serão necessários para fazer Lula tomar uma providência?

NÃO PERGUNTE POR QUE OS CARIOCAS VAIRARAM LULA. ELES O FIZERAM POR TODOS NÓS

Pronto!

Já está em curso a rotina dos sacos pretos, em que são retirados os corpos.

O acidente da Gol, que matou 154 pessoas, completa 10 meses no dia 30. A crise aérea que inferniza a vida dos brasileiros está em seu novo mês. E dá à luz o óbvio: mortes.

Irresponsabilidade fazer uma afirmação como essa sem saber nem mesmo a causa do acidente? Não! Puro realismo! Já se sabe que o Airbus derrapou numa pista recém-reformada, que estava molhada. O mesmo aconteceu ontem. Os pilotos reclamavam dos reparos feitos pelo Infraero.

Reitero: 50 minutos depois do acidente, a Infraero não sabia o que havia acontecido; era incapaz de fornecer até mesmo o nº do vôo, como se um controlador, afinal de contas, não houvesse autorizado o pouso da aeronave.

É isso. Pegue um avião. Relaxe e morra.

Há algo de errado num setor que produz duas grande tragédias num intervalo de 10 meses. Desde que o caos aéreo tomou conta do Brasil, pergunte quantas pessoas foram substituídas, tente saber as medidas que foram efetivamente tomadas. Temos um governo tomado por patetas.

Nenhum comentário: