quinta-feira, 19 de julho de 2007

Como pode nosso coração mudar rapidamente da alegria para dor

Num dia em que eu ouvi quatro vezes o Hino nacional e louvei a Deus por tantas graças e vitórias. Vi o peito dos brasileiros brilhar de ouro, chorar de emoção.
Parece que todas as medalhas me foram roubadas. Trocaria todas por uma só vida!
Essa noite, Senhor, muitos olhos choraram de tristeza. A dor da perda, rapidamente, parece ilusão.
“Elevo os olhos para o alto, de onde me virá o socorro.
O meu socorro vem do Senhor, do Senhor que fez o céu e a terra”.
Por algumas horas os olhos saíram da chama do Pan para a chama que consumia a vida e a alegria de muitas famílias. Eu só posso pedir, Senhor, tende piedade de nós! Que a chama ardente do teu amor possa consolar os que perderam pais, mães, filhos, amigos, namorados, sonhos, a vida.
Senhor, colhe em um odre todas as lágrimas derramadas nesta noite. Que nenhuma delas se perca, mas que reguem o solo do nosso país. E façam com que a vossa misericórdia visite a todas as pessoas, que voaram para receber de tuas mãos a última medalha. A medalha da Vida Eterna, mas que nenhum deles esperava, nenhum de nós queria um pódio desses para os seus. Fazei-nos compreender o que não parece ter lógica, nem razão de ser.
Eu rogo Senhor, por cada uma das vítimas. Dai a eles a medalha de vossa misericórdia e o perdão dos pecados. E a nós que ficamos, a graça de não parar nas lágrimas, mas de converter o nosso coração.
Quero unir a minha prece à oração de muitos brasileiros. Que nesta noite, assustados, viram mais um acontecimento sem explicação. Tira dos nossos corações toda revolta e indignação, e dai-nos a graça da compaixão - sentimento de Deus. E a condição de elevar os braços que aplaudiam, com alegria nas arquibancadas, a unir-se numa prece de esperança e fé por toda a nossa nação.
Nesta hora não existe religião, pois a dor tem a capacidade de nos unir sem fronteiras. O mesmo povo que se unia para torcer, agora se une para rezar. Elevemos os nossos braços e os nossos corações, pois somos brasileiros na alegria e na tristeza!
Oremos meus irmãos.

Pe. Luizinho,

Nada a comentar e nem a desejar ...apenas lamentar. Um abraço e uma boa noite. Helio

Nenhum comentário: